VOLTAR

No Roda Viva, Ricardo Barros mostra domínio sobre assuntos da saúde e destaca importância da gestão


Ricardo Barros - No Roda Viva, Ricardo Barros mostra domínio sobre assuntos da saúde e destaca importância da gestão

O progressista e ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou nesta segunda-feira (19) do programa Roda Viva, demonstrando amplo domínio sobre os assuntos gerais do Ministério da Saúde, pasta que assumiu em 2016.

Barros foi sabatinado por especialistas da área, respondendo perguntas sobre ações de combate à febre amarela, gestão dos recursos do Ministério da Saúde, campanhas de conscientização, medicamentos de alto custos, entre outros assuntos. As respostas do ministro foram esclarecedoras e demonstraram que com uma boa gestão é possível fazer mais pela saúde brasileira, utilizando menos recursos.

“Em 600 dias de gestão conseguimos economizar 4 bilhões de reais, que foram reaplicados em outras áreas importantes da saúde, como a renovação da frota de ambulâncias. Temos investido também na informatização do sistema, para oferecer um atendimento de qualidade à população”, ressaltou Barros. Questionado sobre os problemas que o SUS apresenta, o ministro afirmou que é preciso “mudar o sistema do SUS para melhorar”.

O programa Roda Viva, da TV Cultura, tem um perfil de espaço plural para a apresentação de ideias, conceitos e reflexões sobre temas de interesse da população brasileira. O Roda Viva reúne jornalistas e especialistas com amplo conhecimento sobre a área do entrevistado, promovendo um debate democrático e esclarecedor.