VOLTAR

Centro de Especialidades Médicas recebe nome de Ricardo Barros


Ricardo Barros - Centro de Especialidades Médicas recebe nome de Ricardo Barros

 

O deputado federal Ricardo Barros recebeu, nesta sexta-feira (6), uma importante homenagem na cidade de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo. O novo Centro de Especialidades Médicas do município recebe o nome do parlamentar, devido ao seu trabalho na implantação da unidade, quando ministro da Saúde.

Barros agradeceu a homenagem e destacou a importância de aplicar corretamente os recursos na saúde. “Quando assumi o Ministério da Saúde, haviam muitas UPAs em construção, mas nem todos os municípios conseguiam oferecer o suporte necessário para o funcionamento das unidades, por isso foi muito importante a flexibilização do uso desses prédios, como aconteceu aqui em Paraguaçu Paulista. Tenho certeza que foi uma ótima decisão, pois o Centro de Especialidades Médicas vai melhorar e ampliar o serviço de saúde, atendendo um desejo antigo dos moradores.”

O parlamentar também destacou que, durante o período em que esteve à frente do Ministério da Saúde, foi possível realizar uma gestão eficiente, que analisou os resultados e aplicou da melhor forma os recursos, beneficiando a população de todos os estados.

Quando ministro da Saúde, Ricardo Barros trabalhou na defesa pela readequação do uso dos prédios das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e, neste ano, o presidente Michel Temer assinou o decreto Nº 9.380, que permite que prédios construídos com recursos federais possam ter outra finalidade na saúde.

CEM Ricardo Barros

O Centro de Especialidades Médicas Ricardo Barros tem 1400 metros quadrados e vai atender cerca de 10 mil pessoas por mês nas especialidades de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, neurologia, dermatologia, neuropediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, pequenas cirurgias, pediatria e clínica geral. A população de Paraguaçu Paulista ainda contará com serviços de vacinas, curativos, inalação, eletrocardiograma, teste do pezinho,  Centro de Especialidades Odontológicas, Serviço de Atendimento Especializado DST/ AIDS, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social.