VOLTAR

Ricardo Barros coordena a Frente em Defesa dos Municípios no Paraná


Ricardo Barros - Ricardo Barros coordena a Frente em Defesa dos Municípios no Paraná

O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) será o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros no Paraná. A Frente, uma das mais importantes do Congresso Nacional, foi lançada ontem em Brasília na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

“Fui convidado a coordenar a Frente no Paraná. Vamos trabalhar em conjunto com a Confederação Nacional dos Municípios para discutir vários temas que são de interesse dos prefeitos e estão tramitando aqui na Câmara e no Senado”, disse Ricardo Barros.

 

Entre os assuntos prioritários, Barros destacou a reforma da Previdência, o aumento do índice do Fundo de Participação dos Municípios, a Lei Kandir, reforma tributária, legislação de saneamento e a modernização da lei de licitações.

 

“A garantia de mais 1% ao Fundo de Participação dos Municípios que a cada Marcha dos Prefeitos conseguimos avançar um pouco. A Lei Kandir que também é fundamental, a nova Previdência para facilitar o equilíbrio das contas e também a questão da modernização, simplificação e aprimoramento dos controles da lei de licitações”, enumerou.  

 

FRENTE – A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros será coordenada pelo deputado Herculano Passos (MDB-SP) com encontros quinzenais para articulação dos pleitos.

 

O presidente da Confederação, Glademir Aroldi, colocou a estrutura física e técnica da entidade à disposição da frente. “Para cada área, temos uma equipe que estuda, avalia e propõe mudanças nas proposições. A construção de um Brasil melhor passa necessariamente pela gestão local e o recurso precisa estar onde a população está”, defendeu.

 

Nos dias 8 a 11 de Abril, ocorrerá a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com a expectativa de reunir mais de 3.500 prefeitos de todas as regiões do país.