VOLTAR

No Parlasul, Ricardo Barros quer acelerar obras de infraestrutura


Ricardo Barros - No Parlasul, Ricardo Barros quer  acelerar obras de infraestrutura

O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) vai trabalhar por obras de infraestrutura para melhorar a integração do Paraná com os países do Mercosul. Barros tomou posse nesta segunda-feira (1) no Parlamento do Mercosul (Parlasul) em Montevidéu, Uruguai.  

Barros é um parlamentares brasileiros que compõe o órgão e participará da comissão permanente de infraestrutura, transportes, recursos energéticos, agricultura, pecuária e pesca. A primeira reunião da comissão já ocorreu nesta segunda. 

“Escolhi (a comissão) para tratar da hidrovia Paraná-Paraguai, da questão da ferrovia Paranaguá-Antofagasta (Chile), da nova eclusa e das novas turbinas da usina de Itaipu e da interligação energética entre os países”, explicou o deputado paranaense. “Também vou me dedicar aos assuntos relacionados à agricultura que é a grande locomotiva da economia do Paraná”, completou.

O Parlamento do Mercosul é o órgão representativo competente a legislar sobre os interesses comuns dos povos do Mercosul e conta com a participação de parlamentares da Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. É um órgão independente criado para desempenhar um papel político frente às demandas da integração regional.